VÍDEO: jovem fica ferida após ser mordida por pitbull em chácara de Limeira
28/07/2025
(Foto: Reprodução) Pitbull ataca jovem em Limeira
Uma jovem de 20 anos foi atacada por um cão de raça pitbull, neste domingo (27), em uma chácara localizada no bairro Chácaras do Porto, em Limeira (SP). Ela levou duas mordidas, foi socorrida, levada ao Hospital Afonso Ramos e liberada.
Nas imagens, registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento do ataque (assista ao vídeo acima).
O animal ficou agitado quando um motociclista acionou a abertura de um portão eletrônico. Quando um grupo de pessoas se aproximou para sair do local, o pitbull atacou uma mulher.
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
As pessoas jogaram cadeiras para tentar afastar o animal. Uma delas conseguiu distraí-lo, desviando sua atenção. A mulher saiu do local ferida e ele continuou transitando dentro e fora da propriedade.
Jovem é atacada por Pitbull em chácara de Limeira, neste domingo (27)
Portal Atualidade/Reprodução EPTV
De acordo com a mãe da vítima, o ataque aconteceu durante uma festa de casamento. Sua filha e outros parentes estavam no portão de entrada do imóvel quando o animal avançou contra ela.
Ela também relatou que o cachorro circulava pelo condomínio há alguns dias. Apesar do tutor não ter sido identificado, o animal recebia alimentação e cuidado de alguns vizinhos.
Após o caso, um adestrador levou o cão para uma ONG de Americana (SP).
Família pretende denunciar caso à polícia
A jovem, que sofreu duas mordidas, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Afonso Ramos, onde recebeu medicação. Assustada, ela segue em recuperação em casa.
A família disse que pretende registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (28).
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, outro incidente foi registrado neste domingo (27), envolvendo o mesmo cão, mas ninguém ficou ferido.
Secretaria diz que não foi acionada
A Secretaria de Proteção Animal informou em nota enviada a EPTV que não foi acionada para nenhum resgate relacionado a pitbull solto no local, mas que enviou uma equipe do Departamento de Políticas para o Bem-Estar Animal para verificar o problema na região e tomar as providências cabíveis.
Em casos de mordedura, a Divisão de Vigilância Epidemiológica é notificada pela unidade de saúde e entra em contato com o paciente para fornecer as orientações necessárias.
Para dúvidas, o telefone da Vigilância é (19) 3441-1914.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba